Everson dá declaração EMOCIONANTE após classificação do Atlético-MG
O goleiro Everson foi o destaque do Atlético-MG e da partida de volta da semifinal da Copa Libertadores. Na noite de ontem, o Alvinegro empatou em 0 a 0 com o River Plate no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, garantindo sua vaga na final do torneio continental após vencer o jogo de ida por 3 a 0.
Após o confronto na Argentina, o camisa 22 se emocionou, expressou seu amor pelo Galo e lamentou a perda do seu terço. Ele expressou tristeza pelo último acontecimento, que estava dentro do gol que ele defendia.
O objeto religioso foi alvo de uma provocação do atacante Miguel Borja no primeiro tempo, que retirou o terço de dentro da meta e o colocou fora do alcance de Everson. O arqueiro reclamou com o árbitro, mas não obteve resposta e acabou colocando o terço de volta em seu lugar momentos depois.
“Estou muito feliz aqui no Galo. Foi o clube que resgatou a minha alegria de jogar futebol. Então, feliz em estar dando a minha parcela de contribuição nesse jogo tão importante: vindo aqui não tomando gol, fazendo uma grande partida. Infelizmente, acabaram sumindo com meu terço. A gente vai fazer uma força-tarefa pra ver se a gente acha ele aqui depois do jogo, mas se não achar não tem problema. Vai estar abençoado para a final aqui…”, disse Everson.
Felizmente, a situação teve um desfecho positivo. Algum tempo após o término da partida, torcedores do Atlético que permaneciam no Monumental de Núñez viram o jogador reencontrar o terço.
Números e conquistas pelo Atlético-MG
Atualmente com 268 jogos pelo Atlético-MG, Everson, que foi contratado em 2020, se destaca como um dos goleiros mais vitoriosos da história do clube. Ele conquistou o Campeonato Brasileiro (2021), a Copa do Brasil (2021), a Supercopa do Brasil (2022) e é tetracampeão do Campeonato Mineiro, tendo vencido em 2021, 2022, 2023 e 2024.
Comentários estão fechados.