Everson faz torcedor do Atlético-MG torcer o nariz
Por mais uma vez, o goleiro Everson foi decisivo para o Atlético-MG, com grandes defesas no empate em 1 a 1 com o Athletico-PR, no último sábado (2). O camisa 22, que vinha sofrendo algumas críticas recentemente, vem mudando a opinião de alguns torcedores.
“Pude estar numa tarde, noite feliz, de dar minha parcela de contribuição, mas infelizmente não foi o suficiente para vitória, mas com certeza foi uma grande partida. Foi uma prova de fogo. A equipe do Athletico-PR é qualificada. Principalmente dentro de casa, têm um poder ofensivo muito grande, atacam muito bem, bola parada, é uma equipe que joga muito reativa“, disse Everson, após o confronto.
Além de Everson, outro jogador que vem correspondendo após ser criticado é o atacante Paulinho, autor dos últimos quatro gols do Galo no Campeonato Brasileiro. O camisa 10 foi apontado como um dos “culpados” pela eliminação nas oitavas de final da Libertadores para o Palmeiras, por perder uma chance clara na partida de volta.
Quem ainda não convenceu a torcida foi o técnico Felipão, que no empate com o Athletico-PR, chegou a 15 jogos a frente do Atlético. Até o momento, seu aproveitamento é de 33,3%, sendo apenas três vitórias, seis empates e seis derrotas.
Uma notícia positiva para os torcedores é que o time está atualmente em uma fase ascendente. Desde a primeira vitória sob o comando de Felipão, contra o São Paulo, o Galo sofreu apenas uma derrota, que foi para o Vasco, no Maracanã.
Contas do Atlético-MG
Nos últimos seis jogos, o Atlético-MG teve um aproveitamento de 61%, e se esse desempenho se mantiver até o final do Campeonato Brasileiro, o time encerrará a competição com 60 pontos. De acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, essa pontuação tem uma probabilidade de 97% de garantir a classificação para a próxima edição da Libertadores.
Comentários estão fechados.