Everson não tem pena e acaba com Hulk no Atlético-MG
Ninguém gosta de ocupar o banco de reservas. Todo jogador deseja vestir a camisa do time e entrar em campo para deixar sua melhor performance. No Atlético-MG a situação não é diferente e algumas marcas chamam a atenção. Na temporada atual, o goleiro Everson colocou o atacante Hulk no chinelo com as vestes alvinegras.
Nas 50 partidas disputadas este ano, o Atlético-MG possui duas presenças mais que certa: o goleiro Everson e o atacante Hulk. Os jogadores apenas não são relacionados na titularidade do clube mineiro apenas quando estão suspensos. Dessa forma, ambos os atletas figuram entre os que mais performaram na temporada, com o arqueiro superando o artilheiro do Galo.
A princípio, Everson tem quase mil minutos em campo a mais que Hulk. Nesse ínterim, o ranking é fechado ainda por Jemerson, Paulinho e Cristian Pavón. Confira abaixo as minutagens dos jogadores que mais entraram em campo com o manto alvinegro.
- 1º Lugar: Everson – 4.440 minutos
- 2º Lugar: Hulk – 3.726 minutos
- 3º Lugar: Jemerson – 3.516 minutos
- 4º Lugar: Paulinho – 3.432 minutos
- 5º Lugar: Cristian Pavón – 2.445 minutos
Apesar da vantagem apresenta pelo goleiro, o número é explicado por suas participações dentro das quatro linhas. Sobretudo, Everson entrou em campo por 49 vezes, enquanto Hulk e Paulinho estiveram presentes em 45 duelos, Jemerson em 42 e Pavón foi escalado em 36 confrontos.
Próximo passo do Atlético-MG
Com a data fifa marcando presença, o Campeonato Brasileiro precisou dar uma pausa. Dessa forma, o Atlético-MG volta a campo somente no dia 16 de setembro, em jogo válido pela 23ª rodada da Série A. O time de Felipão terá pela frente o Botafogo, líder da competição com 51 pontos, 20 a mais que o Galo. Por outro lado, o embate terá como palco a Arena MRV, com transmissão às 21h (Horário de Brasília).
Com o confronto marcado para a próxima semana, Everson deve aumentar as minutagens dentro de campo diante de Hulk. Isso porque o atacante recebeu o terceiro cartão amarelo e cuprirá suspensão automática na rodada em questão.
Comentários estão fechados.