Everson revela objetivo do Atlético-MG após vexames em copas
No início da temporada de 2023, o Atlético-MG acumulava importantes sonhos, especialmente por viver o ano de inauguração da Arena MRV, a nova e tecnológica casa da Massa Atleticana. O intuito era garantir um ano memorável, ao menos com um título de relevância para o torcedor. Contudo, na última quarta-feira (9), encerrou a possibilidade de levantar uma taça no ano, com a eliminação da Libertadores.
O Galo foi derrotado em 1 a 0 no duelo de ida, diante do Palmeiras, ainda nas oitavas de final da Copa Libertadores da América. No jogo de volta, o empate em 0 a 0 garantiu a equipe paulista na próxima fase. Para o Atlético-MG, resta apenas a participação pelo Campeonato Brasileiro, torneio que ocupa a 10ª posição, acumulando apenas 24 pontos. No entanto, ainda há um último objetivo na temporada.
Em fala divulgada pelo Canal Bica Galo, o goleiro Everson comenta a motivação para os próximos jogos: “Agora é pensar nas 20 rodadas do Campeonato Brasileiro e procurar pontuar o máximo possível para colocar a equipe, no mínimo, na Copa Libertadores. Sabemos que vai ser a estreia da nossa Arena (MRV) e queremos jogar a Libertadores no nosso estádio”, disse.
Felipão busca virada de chave no Atlético-MG
Quando o técnico Eduardo Coudet deixou o Atlético-MG, o clube mineiro ainda apresentava chances claras para brigar por uma vaga no G-4. No entanto, desde a chegada do técnico Felipão, o Galo segue em queda na tabela, apresentando resultados questionáveis. Ao todo, são 11 jogos ao lado do experiente treinador brasileiro, acumulando cinco empates, cinco derrotas e apenas uma vitória.
A primeira vitória de Felipão aconteceu ainda no domingo (6), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo viajou para encarar o São Paulo, no Morumbi, e acabou derrotando o dono da casa por 2 a 0, com gols de Hulk e Cristian Pavón, ambos em bola parada (cobrança de falta e de pênalti). O próximo desafio será diante do Bahia, no domingo (13), pela 19ª rodada, recebendo o adversário no Mineirão.
Comentários estão fechados.