Everson solta a voz e quer que Galo longe do Mineirão
O Atlético enfrentou na última quarta-feira (12) o Brasil de Pelotas pela estreia da Copa do Brasil. Mesmo com uma partida conturbada, conquistando uma virada em 2 a 1 com gols de Hulk e Rodrigo Battaglia, o maior problema da equipe tem sido o gramado do Mineirão. A reclamação sobre a administração da Minas Arena não parte só da equipe mineira, mas é o Galo quem possui a maior carga de jogos.
Na última quarta-feira (12), surgiu a notícia de que a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) determinou multas ao Atlético por situações sobre a partida contra o Millonarios pela Copa Libertadores, no dia 15 de março. A condição do gramado do Gigante da Pampulha, no entanto, foi o motivo da maior punição aos cofres do Galo, algo em torno de 10 mil dólares (cerca de R$ 49 mil).
Após a vitória pela Copa do Brasil, quem se manifestou foi o goleiro Everson, demonstrando indignação e certa ansiedade pela inauguração da Arena MRV, o estádio próprio do Atlético. “Está ruim (o gramado do Mineirão). Achei uma porca que acho que nem no carro tem uma daquele tamanho. Gramado aquém. Que a gente possa estrear nossa Arena logo”, revelou o defensor.
Atlético projetou solução para seus problemas
Tanto o Atlético quando o rival, Cruzeiro, se manifestam sobre problemas com o Mineirão, em grande parte pela prioridade aparente sobre a realização de shows. O maior problema, além das datas que em diversos momentos deixaram o Galo de fora do estádio, atuando pelo Independência, é exatamente a entrega de um gramado danificado após os eventos realizados.
No entanto, para o clube alvinegro a solução chegará em breve, já que em dois dias o Atlético realizará o primeiro evento de inauguração da Arena MRV, a nova casa da Massa Atleticana. No local, a prioridade será o Atlético e sua torcida que aguarda ansiosamente para mandar os confrontos oficiais no novo estádio.
Comentários estão fechados.