Ex-artilheiro do Atlético-MG manda recado e revela o que falta para o time ser campeão
Atual campeão Brasileiro, o Atlético-MG enfrenta o Cuiabá na próxima quinta-feira (21), e busca os três pontos fora de casa, para lutar pela ponta da tabela. Em entrevista, o atacante Jefferson Savarino, que marcou seu nome na história do clube, e joga atualmente no Real Salt Lake-EUA, reforçou a importância da união da equipe, que terá grandes chances de conquistar mais títulos em 2022.
“Se o Galo mantiver esta união e humildade que teve desde 2020 pode ser campeão da Libertadores e do Brasileirão. Só olhar o time que tem. Afirmo que os jogadores do Galo farão o melhor para conquistar estes títulos tão importantes”, comentou Savarino.
O atleta deixou o Galo após 99 partidas, 21 gols e incríveis seis títulos. Participou da equipe que conquistou o ‘Triplete Alvinegro’ em 2021, com os títulos do Campeonato Mineiro, do tão sonhado e esperado Campeonato Brasileiro, e da valiosa Copa do Brasil. Em uma nova temporada, o clube foi eliminado inesperadamente da Copa do Brasil, ainda nas oitavas de final, pelo Flamengo.
Atlético e Palmeiras na briga por mais um ano
A grande vantagem, pensando no último resultado negativo, é que estando em apenas duas competições, poderá ter tempo, e foco direcionado para os próximos duelos. Pela Libertadores, o Atlético se classificou sobre o Emelec, e agora enfrenta o Palmeiras, nas quartas de final. A equipe paulista também foi eliminada da Copa do Brasil, e acumula as mesmas competições do Galo.
Pelo Campeonato Brasileiro, o clube mineiro está na segunda posição da tabela, e acumulou até o momento 31 pontos. O líder, Palmeiras, não conquistou grande vantagem, e tem 33 pontos, podendo perder a liderança, caso tropece nos próximos jogos. O próximo obstáculo do Verdão, é justamente o rival do Atlético, América Mineiro, e viaja até Belo Horizonte buscando a continuidade do reinado.
Comentários estão fechados.