Ex-atacante do Atlético-MG se aproxima de marca histórica no futebol
Quem não lembra de Ricardo Oliveira? O centroavante de 42 anos, com rodagem por diversos clubes do Brasil e da Europa, como o Milan, por exemplo, está perto de se aposentar. A idade avançada começa a exigir um descanso do ex-Atlético Mineiro que busca uma marca histórica no futebol mundial.
Ricardo Oliveira, atualmente, joga no Brasília FC, onde foi contratado no início da temporada de 2023. Na última passagem por Minas Gerais, o atacante vestiu as cores do Athletic e, inclusive, fez gol no Campeonato Mineiro contra a Caldense. Quando enfrentou o Atlético Mineiro, recebeu o carinho dos jogadores atleticanos.
800 jogos
O feito histórico de Ricardo Oliveira é em relação ao número de jogos como profissional. Perto de completar 23 anos de carreira, o atacante alcançará 800 partidas disputadas dentro de um campo de futebol neste domingo em duelo válido pelo Campeonato Brasiliense.
O Brasília FC visita o Capital, às 15h30. Ricardo Oliveira deixou sua marca em todos os times que passou e sempre agradou os torcedores. Seja pelos gols como também pela personalidade. Quem sofria eram os rivais. Momentos antes de atingir a expressiva marca, ele comentou sobre.
“Mais uma marca muito importante e relevante para a minha carreira. Aos 42 anos, sei que está cada vez mais perto do encerramento, então esse tipo de número me deixa muito feliz e com a certeza de que tenho vivido tudo intensamente.”
Passagem pelo Atlético
Ricardo Oliveira atuou pelo Atlético Mineiro nas temporadas de 2018 e 2019, depois de ser contratado junto ao Santos. Logo no primeiro ano, o atacante foi o artilheiro do Galo, com 22 gols. Ao todo, Ricardo Oliveira participou de 110 jogos e balançou as redes em 37 oportunidades.
Comentários estão fechados.