Ex-atacante do Galo balança as redes em estreia no Japão
O atacante Capixaba, que foi revelado pelo Galo e já defendeu o Juventude, iniciou a temporada do futebol japonês marcando um gol em sua estreia. Atualmente com 27 anos, o jogador está em sua segunda temporada atuando pelo Cerezo Osaka.
Seu time não conseguiu sair vitorioso e acabou empatando em 2 a 2 contra o FC Tokyo no último final de semana. Em entrevista após o jogo, o ponta expressou seu lamento pelo resultado, mas ficou satisfeito por marcar um gol e fez uma análise de sua jornada no futebol japonês, que teve início na temporada anterior, onde admitiu que foi um ano de adaptação e revelou grandes expectativas para o desempenho em 2024.
“Foi muito bom estrear com gol. Isso é importante para dar confiança neste início de temporada. Uma temporada importante para o clube, onde completamos 30 anos. Faltou a vitória, mas fizemos um bom jogo. Estou indo para a segunda temporada aqui. O primeiro ano foi um ano de conhecimento, para conhecer a Liga. Vi como é uma Liga competitiva. Grandes clubes na luta pelo título e para as competições asiáticas”, disse Capixaba.
Período no Galo
Capixaba foi revelado pelo Galo em 2016, quando o time era comandado por Diego Aguirre. Sua estreia aconteceu no dia 2 de abril do ano citado, em vitória sobre o Vila Nova, por 7 a 2.
O jogador acabou passando por uma série de empréstimos, atuando pelo Ferroviário, América, Chapecoense, Vila Nova-GO, Novorizontino, Coimbra e por fim, Juventude. Com a camisa preta e branca, o atacante fez apenas nove partidas no profissional, com duas vitórias, dois empates e cinco derrotas, e além disso, não teve participação em gol.
Comentários estão fechados.