Ex-atacante do Galo revela o que todo atleticano queria ouvir

Uma das maiores discussões entre a diretoria do Galo e seus torcedores é a falta de oportunidades dadas aos jogadores das categorias de base. Investindo pesado em grandes contratações, os atleticanos permanecem questionando a falta de garotos no elenco principal. No entanto, mesmo indo contra o planejamento do Atlético-MG, André, ex-atacante do clube, saiu em defesa da massa alvinegra.

Em entrevista cedida ao “Charla PodCast”, André falou sobre suas passagens pelos mais diversos clubes do país e do mundo, mas não perdeu a oportunidade de alfinetar o Galo. Segundo o jogador, a estrutura do Atlético-MG é uma das melhores do Brasil, mas a falta de incentivo dado aos garotos da base não corresponde à grandeza do clube.

– “O Galo, por exemplo, joguei lá, não vou dizer que fico ‘muito triste’, mas é que não usa tanto a base. E você vê a estrutura deles, é a melhor do Brasil. Não é um ‘dinheiro jogado fora’, mas não revela, pô” – afirmou André

Potencializando a fala de André, imediatamente a entrevista repercutiu e as cobranças para a diretoria do Atlético-MG retornaram. Para se ter noção da divergência de oportunidades, uma das principais joias do clube está prestes a deixar o clube para jogar na Série B. Em resumo, Isaac não aceitou renovar devido ao baixo salário a falta de espaço no elenco comandado por Felipão.

Galo vai perder peça importante?

Considerado uma das principais joias do elenco, Isaac não aceitou renovar seu vínculo com o Atlético-MG e deve se despedir de Belo Horizonte em abril. Sobretudo, o Galo ofereceu um salário de R$ 30 mil ao atacante de 19 anos, que dispensou qualquer conversa, uma vez que não tem recebido espaço no time profissional.

Como resultado dos conflitos nos bastidores, o Coritiba, que irá disputar a Série B 2024, fez contato com os empresários do jogador. Apesar de não ter revelado ao cifras, o planejamento do Coxa Branca agradou o jogador, que aceitou vestir a camisa alviverde nos próximos meses.

Na temporada passada, Isaac Tomich disputou 28 partidas, divididas entre Libertadores, Brasileirão, Brasileiro Sub-20, Copa do Brasil, Copinha e Mineiro Júnior. Como resultado de seu desempenho dentro das quatro linhas, o atleta assinou 19 gols apenas em 2023. Potencializando ainda mais sua dinâmica em campo, o atacante faturou os seguintes títulos:

  • Campeonato Mineiro (2023)
  • Campeonato Mineiro Juvenil (2021)
  • Campeonato Mineiro Infantil (2019)

No mais, em sua estadia no Atlético-MG, a jovem promessa disputou 70 partidas até o momento, sendo três com o elenco profissional de Felipão. No mais, Isaac contabiliza ainda 41 gols nas categorias de base do Galo.

Comentários estão fechados.