Ex-atleta do Atlético surpreende e FECHA com time da Série B

Ontem, a Chapecoense oficializou a contratação do meio-campista Giovanni Augusto, que teve passagem pelo Atlético, até o final de abril de 2025. O jogador foi revelado pelo Alvinegro em 2010 e retornou para uma segunda passagem em 2015, contribuindo para a conquista de duas edições do Campeonato Mineiro (2010 e 2015).

Na temporada anterior, o atleta jogou pelo Vitória e conquistou o título da Série B do Campeonato Brasileiro. Ao longo de sua carreira, teve passagens por diversos clubes brasileiros, incluindo Náutico, Grêmio Barueri, Goiás, Criciúma, ABC, Figueirense, Corinthians, Vasco, Goiás, Coritiba, Guarani, Vitória e Portuguesa, e além disso, atuou no México pelo Mazatlán.

A Chapecoense de Giovanni Augusto dará início à sua jornada na Série B no dia 19 de abril, enfrentando o Ituano na Arena Condá, em Chapecó – o horário da partida ainda não foi divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Para se preparar para esse confronto, a equipe catarinense agendou um amistoso com o Ypiranga de Erechim para este sábado (6), às 16h.

Passagem e saída do Atlético

Com a camisa do Atlético, Giovanni Augusto fez 57 jogos, com seis gols e 12 assistências. Na época, afirmou que deixou o clube para ir ao Corinthians por uma questão particular.

“O presidente queria que eu continuasse, mas pesou muito um problema particular que eu tive em Belo Horizonte, no ano passado. Esse ano está atrapalhando novamente, e isso pesou bastante. Não só eu, como a maioria dos jogadores brasileiros, perdem o foco muito rápido. Isso mexeu bastante comigo ano passado, que me prejudicou bastante. Esse ano as coisas não se resolveram, então estava correndo o risco de acontecer novamente”, disse Giovanni Augusto, em 2016.

Comentários estão fechados.