Ex-Atlético, Cazares é apresentado em clube que acabou de ser rebaixado
Nesta quinta-feira (4), o Santos anunciou a chegada de Juan Cazares para disputar a primeira Série B da história do clube. Com passagens por diversos clubes nacionais, inclusive pelo Atlético-MG, o meia de 31 anos assinará vínculo até o fim de 2024. É válido destacar que os exames médicos serão realizados nos próximos dias pensando na concretização do contrato.
Após defender o América-MG na temporada passada, Juan Cazares decidiu trocar o elenco rebaixado por outro. De modo geral, os empresários do meia acertaram a permanência do jogador no Santos, mas nenhum valor foi divulgado. Pensando em retornar à elite do futebol nacional, o Peixe chegou a sua 12ª contratação para 2024.
Sobretudo, além do ex-jogador do Atlético, o alvinegro paulista anunciou as chegadas dos laterais Hayner, Jorge e Aderlan, do zagueiro Gil, dos meias Diego Pituca, João Schmidt, Giuliano e Otero. Por fim, sacramentou ainda os contratos com os atacantes Marcelinho, Guilherme Augusto e Willian Bigode.
Apesar de ser visto como promissor, Cazares ficou sem clube após disputas apenas 12 partidas com a camisa do América Mineiro. Sem custos adicionais, o Santos enxergou potencial na remontada do plantel com o auxílio do meio-campista. No mais, no Brasil, o equatoriano conta com passagens por Atlético-MG, Corinthians e Fluminense.
Cazares no Atlético-MG
Mesmo contanto com passagens por River Plate e Metalista, da Ucrânia, foi no Atlético Mineiro que Juan Cazares encontrou seu melhor momento na carreira. Após quatro anos vivendo em Belo Horizonte, o meio-campista disputou 203 partidas com a camisa do Galo. Nesse ínterim, o equatoriano marcou 41 gols e contribuiu com 31 assistências.
Coroando sua estadia em solo belorizontino, o meio-campista faturou o Campeonato Mineiro de 2017 e 2020. Por fim, nos demais clubes, o jogador soma ainda a taça da Primeira Divisão Nacional B (2012 e 2014), com River Plate e Banfield, ambos da Argentina.
Comentários estão fechados.