Ex-Atlético cumpre promessa e deixa todos chocados

O ex-presidente do Atlético, Alexandre Kalil, protagonizou a polêmica da semana no alvinegro após declarar fortes aspas contra o mecenas do Galo Ricardo Guimarães. Além de pedir que o nome do estádio fosse alterado, Kalil ainda garantiu que devolverá premiações recebidas no Galo, como o Galo de Prata. E de fato devolveu, o ex-presidente publicou que realizou a devolução da honraria.

Em conversa com o ge, além de confirmar a devolução de suas honrarias, Kalil disse que entrará com ação na Justiça contra o Conselho para denunciar crimes de “falsidade ideológica” e “formação de quadrilha”. Ele alega que existem nomes irregulares dentro do Conselho do Atlético-MG por não cumprirem o requisito de serem associados dos clubes do Galo (Vila Olímpica e Labareda) por dois anos.

Em entrevista para jornalistas após a reunião do Conselho Deliberativo, Kalil falou que as decisões do órgão terão consequências na Justiça, especialmente por uma suposta irregularidade em suas eleições.

“Tem um conselho que está confessamente irregular. Quem vai querer a SAF com um conselho irregular? Tem conselheiro que não é sócio a dois anos que está no estatuto do Atlético. São 50. Gente que pediu a retirada do nome que nem conselheiro poderia ser. É uma confraria de amigos”, disse Kalil.

Comentários estão fechados.