Ex-Atlético se encontrou com Lula e notícia sobre isso vazou nas redes sociais
Na manhã desta última quarta-feira (22), o ex-jogador do Atlético, Dejan Petkovic, esteve presente em um encontro entre o presidente da República, Lula, e o embaixador da Sérvia, Aleksandar Ristić. A reunião aconteceu no Palácio do Planalto, em Brasília.
“É uma honra imensa estar presente em Brasília, acompanhando o nosso embaixador da Sérvia na apresentação de suas credenciais ao Presidente da República no Palácio do Planalto! Um momento especial para fortalecer ainda mais os laços entre nossos países. Vamos, Sérvia!”, escreveu Petkovic, em seu Instagram.
O ex-jogador, revelado pelo Radnicki Nis, começou a ganhar destaque no futebol europeu defendendo as cores do Estrela Vermelha, um dos principais clubes da Sérvia, sediado em Belgrado. Sua passagem pelo Real Madrid não foi marcante, sendo emprestado posteriormente ao Sevilla e ao Racing Santander, e foi então que deu o salto para o Brasil pela primeira vez.
Petkovic teve passagens por sete clubes brasileiros ao longo de sua carreira, começando pelo Vitória entre 1997 e 1999 – além do time baiano, jogou por Flamengo, Vasco, Fluminense, Goiás, Santos e Galo. Fora do Brasil, teve experiências no Venezia (Itália), Shanghai Shenhua (China) e Al-Ittihad (Arábia Saudita).
O ex-meia encerrou sua carreira como jogador ao término de 2009, após ajudar o Rubro-Negro do Rio de Janeiro a conquistar o Campeonato Brasileiro, seu quarto título nacional. Além disso, em sua trajetória, ele possui dois troféus do antigo Campeonato Iugoslavo pelo Estrela Vermelha e um do Campeonato Espanhol pelo Real Madrid.
Números pelo Atlético
Petkovic foi anunciado no dia 25 de março de 2008, data do centenário do Atlético. Apesar de algumas boas atuações, ele não correspondeu as expectativas, deixando o clube no final do ano, após apenas 32 jogos e cinco gols.
Comentários estão fechados.