Ex Atlético vai aos microfones e desmente Renato Portaluppi

O meia Nathan, ex-Atlético, entrou nos minutos finais da derrota do Grêmio para o Fluminense para cobrar um dos pênaltis, mas errou a tentativa. Ele explicou que teve dificuldades porque entrou no jogo “frio” e não havia tocado na bola antes, mas o técnico Renato Portaluppi havia anteriormente minimizado a importância desse fator, afirmando que os jogadores passam por um processo de aquecimento antes de entrar em campo.

Uma situação semelhante aconteceu na eliminação do Tricolor na Copa do Brasil, quando Edenilson entrou para cobrar um pênalti e também errou. Nesta última terça-feira (20), o comandante repetiu a estratégia, e não acredita que essa abordagem tenha influenciado o erro do meio-campista.

No entanto, a versão de Nathan é diferente. Em entrevista na zona mista, ele disse que ter passado poucos minutos em campo antes da cobrança foi um fator que o prejudicou.

“Muito triste (com a eliminação). Renato me chamou faltando dois minutos e eu acabei nem tocando na bola. Mas é continuar trabalhando para tirar o Grêmio dessa situação no Brasileiro. Acho que não é nem questão da pressão. Entrar frio para bater o pênalti prejudicou um pouco. Mas faz parte do futebol. Tentei, fui corajoso e assumo também de ter errado”, disse Nathan.

Passagem pelo Atlético

O “Pescador” se juntou ao Atlético em meados de 2018, após um empréstimo do Chelsea-ING. Dois anos depois, o Alvinegro o adquiriu em definitivo, com um contrato válido até 2024.

No Galo, Nathan esteve presente nas recentes conquistas do clube, incluindo o título brasileiro e da Copa do Brasil em 2021, além dos campeonatos estaduais. Por aqui foram 120 jogos, 14 gols e sete assistências. 

Comentários estão fechados.