Ex-dirigente do Atlético-MG lança livro e conta com participação de craques do Galo
Alexandre Mattos, ex-diretor de futebol do Atlético-MG e atual CEO de Negócios do Futebol e Áreas Nacional e Internacional do Athletico-PR, lançou seu segundo livro, com foco na gestão dos clubes de futebol, em Belo Horizonte. O goleiro Everson e alguns dirigentes do Galo compareceram ao evento.
Vale lembrar que esse é o segundo livro que Mattos lança no meio do futebol. Em 2020, o dirigente publicou “Tudo Começa Com Um Sonho”, em que compartilha eventos vividos no ambiente esportivo e relata histórias sobre sua trajetória no futebol.
O gestor, que possui qualificação em administração de empresas e participou de cursos oferecidos pela CBF, UEFA e FIFA, tem um histórico de 11 títulos conquistados na sua carreira profissional, sendo vitorioso em todas as equipes que passou. Ele esteve no Atlético durante fevereiro e dezembro de 2020, onde conquistou apenas o Estadual daquele ano.
Opinião sobre o Mineirão
Alexandre Mattos, em entrevista a rádio Itatiaia, falou a respeito das condições do campo do Mineirão, assunto quase que diário do futebol mineiro. O dirigente do Furacão acredita que em breve, os gramados sintéticos irão “dominar” o Brasil.
“Para mim, é irreversível. Botafogo já colocou. Sei que o Bahia está pensando, outras equipes também. É irreversível. Nessa altura do século XXI, a gente vai falar de problema de gramado de novo? Isso me lembra a década de 1980, 1990. Vamos jogar um jogo de Copa Libertadores, desse tamanho, sem saber se o gramado vai estar bom“, disse.
Felipão, diretor técnico do Athletico-PR, minimizou o impacto do gramado no Gigante da Pampulha durante a vitória do Atlético por 2 a 1. O lendário treinador atribuiu a derrota dos paranaenses a maior qualidade do time de Eduardo Coudet.
Comentários estão fechados.