Ex-dirigente do Galo comenta sobre oportunidade de venda do DiamondMall

O shopping Diamond Mall é um dos principais ativos do Galo, mas apesar disso, é visto como muitos como a solução para sanar as dívidas do clube. Em 2018 o Atlético vendeu 51% do shopping para a Multiplan, rede que administra o estabelecimento, para que com o dinheiro da venda pudesse pagar parte dos custos da obra de seu novo estádio.

Em entrevista à Radio Itatiaia, o ex-presidente do Galo, Sérgio Sette Câmara revelou que recebeu uma proposta no valor R$550 milhões para a compra do shopping, mas que acabou não aprovada pelo conselho. Confira:

“Eu levei a proposta ao Conselho, chegamos a fazer uma comissão, mas o assunto não andou. Contratei uma consultoria à época, mas isso não andou.”

Presidente do Galo é favorável a venda do Diamond

Se em 2018 o clube não conseguiu aprovar a venda do shopping, a tendência é de isso ocorra nos próximos anos, uma vez que o atual presidente, Sérgio Coelho já se mostrou favorável a isso:

“Tem empresas que conheço que quebraram porque não tiveram coragem de tomar decisão de vender um imóvel para quitar compromissos e foram tentando resolver sem vender. No final ficaram sem o imóvel e continuaram com a dívida.”

Sérgio Coelho também aproveitou para dizer que a verba da venda do shopping não será usada para pagar as dívidas do clube com a família Menos:

“Caso seja vendido o shopping, o dinheiro não vai R$ 1 para pagar a ele [Rubens Menin] os empréstimos. Importante todos saberem: os empréstimos foram sem juros, correção monetária e sem prazo para pagar.”

Comentários estão fechados.