Ex-dirigente do Galo encaminha acerto com gigante carioca

O fim da temporada do futebol brasileiro chegou ao fim, mas as contratações para o ano de 2024 começaram a movimentar os bastidores de diversos clubes. Nesse ínterim, o Vasco da Gama, que conseguiu escapar da zona de rebaixamenteo na última rodada, está de olho no ex-dirigente do Galo. De modo geral, os cruzmaltinos praticamente selaram o acordo com Alexandre Mattos.

Atualmente vestindo a camisa do Athletico-PR como Diretor de Futebol, Alexandre Mattos é um dos favoritos para assumir o cargo no Vasco para a temporada 2024. Nesta quinta-feira (7), um dia após a última rodada do Brasileirão, o Almirante demitiu Bracks. Com trabalhos consolidados do Furacão e no Galo, os representantes da SAF carioca sinalizaram o interesse em Mattos.

A princípio, Alexandre Mattos é formado em administração, mas começou a trabalhar como executivo em 2005, defendendo o América-MG. Na época em questão, o Coelho estava na Série C, mas cinco anos depois conquistou o acesso à elite do futebol nacional. Posteriormente, foi contratado por Cruzeiro (2012), Palmeiras (2016) e Galo (2020). Ao longo de sua trajetória, o dirigente conquistou 11 títulos.

Confira algumas das façanhas do ex-diretor do Galo:

  • Campeonato Brasileiro (2013 e 2014) – Cruzeiro
  • Campeonato Brasileiro (2016 e 2018) – Palmeiras
  • Campeonato Mineiro (2020) – Galo
  • Campeonato Paranaense (2022) – Athletico-PR
  • Copa do Brasil (2020) – Palmeiras
  • Série C (2009) – América-MG

Dirigente do Galo na mira do Corinthians

No dia 25 de novembro, Augusto Melo foi eleito o novo presidente do Corinthians e com isso muitas mudanças entrarão em vigar no início de 2024. Em entrevista cedida à ESPN, o mais novo mandatário do Timão rasgou elogios a Rodrigo Caetano, atualmente à frente do Atlético-MG, e afirmou que não mediria esforços em sua contratação

“(Rodrigo Caetano) é um grande profissional. Tem um currículo invejável e é um executivo atualizado, mas não saiu de mim isso. Estamos monitorando todo grande profissional, principalmente diretor executivo, que vai ser uma opção minha”, disse Melo.

No entanto, com contrato junto ao Galo até dezembro 2026, a diretoria do Corinthians estuda a possibilidade de investir em outros reforços. Segundo o GOAL, os nomes de Alexandre Mattos e Paulo Pelaipe têm aceitação nos bastidores do Parque São Jorge. É válido ressaltar que Rodrigo Caetano segue sendo o primeiro cotado, mas os dirigentes do Athletico-PR e Botafogo-SP podem ser procurados nos próximos dias.

Comentários estão fechados.