Ex-Galo conta bastidores impressionantes sobre Ronaldinho Gaúcho
O ex-jogador de futebol Carlos César deu entrevista à Rádio 99 e falou um pouco sobre a época que atuou no futebol mineiro. O jogador foi contratado em 2012 e fez parte do elenco campeão da Libertadores do ano seguinte ao lado de grandes estrelas como Ronaldinho Gaúcho. Sobre R10, o lateral direito comentou como foi o período em que atuaram juntos.
“Quando o Ronaldinho chegou no Atlético ele valorizou todo mundo. Uma das coisas que aprendi com ele, que eu trago para vida, é: Eu sempre ficava posicionado próximo ao árbitro, do lado contrário a bola, porque se você perceber existe um espaço grande nas costas do árbitro e ninguém marca ele. Eu estou ali sempre sozinho! Quando eu fui jogar no Criciúma como meia, eu comecei a fazer isso e deu muito certo”, disse o lateral.
Quando chegou em 2012, logo em sua estreia com a camisa do Galo, deu passe para gol e acabou ganhando a posição de titular. No jogo seguinte, marcou seu primeiro gol com a camisa alvinegra. Ao longo da reta final do Campeonato Brasileiro, foi bastante elogiado pela torcida e imprensa.
Entretanto, uma lesão o afastou dos gramados por algumas partidas. Nos dois anos seguintes, teve concorrência forte com o também lateral Marcos Rocha, que foi eleito o melhor lateral direito do país tanto pela Bola de Prata da Revista Placar quanto pelo Troféu Craques do Brasileirão, da CBF.
2006 – Campeonato Brasileiro Série C – Criciúma-SC
2012 – Campeonato Mineiro – Atlético
2013 – Campeonato Mineiro – Atlético
2013 – Copa Libertadores da América – Atlético
2015 – Campeonato Mineiro – Atlético
2017 – Campeonato Mineiro – Atlético
Outros
Comentários estão fechados.