Ex-Galo não quer nem saber e força ida para gigante brasileiro
Sem clube desde sua boa passagem na Europa, quando comandou o Olympique de Marseille, Jorge Sampaoli deixou a equipe pela insatisfação do baixo investimento com reforços, algo comum pela característica do treinador. Ex-Galo, o técnico deseja retornar ao Brasil, mas não para um clube que já atuou, como o Atlético, mas sim, para um novo desafio. Segundo Jorge Nicola, o Flamengo.
Contudo, o Rubro-Negro vive bom momento com seu atual professor, Dorival Junior, que está em grande fase na temporada conseguindo chegar na final da Copa Libertadores e perto da final da Copa do Brasil, após recuperação impressionante. O desejo de treinar o Flamengo é antigo e Jorge Sampaoli tenta cavar uma vaga para 2023 no maior rival interestadual de seu ex-clube, Atlético-MG.
Jorge Sampaoli aguarda definição de clubes brasileiros
O contrato de Dorival no Rubro-Negro se encerra ainda no final do ano, por isso a expectativa do técnico argentino que segue em alerta, mesmo sem nenhuma negociação avançada ou sequer conversas entre as partes. O foco da equipe carioca está nas duas possíveis finais e, por isso, ainda não há confirmação de uma renovação com Dorival Junior, embora seja provável para 2023.
Caso o Flamengo renove com o atual treinador, Sampaoli ainda projeta outros clubes, como o Palmeiras, com Abel Ferreira na mira da Premier League e o próprio Galo, que vive fase conturbada ao comando de Cuca, acumulando duas eliminações no ano e sem perspectiva de extensão de contrato, já que o treinador deixou o clube anteriormente de maneira inesperada.
No Galo, Sampaoli participou de uma reformulação do grupo de jogadores, realizando exigências ou aprovando as contratações para o time profissional. Alguns nomes foram essenciais para as conquistas do Atlético em 2021, mesmo já ao comando de Cuca. Foi a pedido do treinador, que o Atlético-MG efetivou as contratações de Nacho Fernández e Hulk, para competir com Flamengo e Palmeiras.
Comentários estão fechados.