Ex-Galo Tchê Tchê está perto de conquistar feito HISTÓRICO no futebol

Um dos ex-jogadores do Atlético-MG está prestes a fazer história no futebol nacional. Tchê Tchê, atualmente com a camisa do Botafogo, pode faturar mais um título do Campeonato Brasileiro ao fim da temporada. Os feitos do meio-campista dentro do Galo e Palmeiras mostram que suas habilidades vão além das quatro linhas.

Revelado com as vestes do Audax (SP), Tchê Tchê teve passagens por diversos clubes nacionais e o Dínamo Kiev, da Ucrânia. A princípio, defendeu Boa Esporte, Ponte Preta, Palmeiras, São Paulo, Atlético-MG e atualmente está no Botafogo. Todavia, os feitos mais marcantes do jogador ocorreram no Verdão e no Galo, mas podem ser repetidos no Glorioso.

Anunciado como reforço do Palmeiras em 2016, Tchê Tchê chegou ao Verdão com o objetivo de faturar o Campeonato Brasileiro. O feito não ocorria há 22 anos e o meio-campista conseguiu fazer o trabalho de casa por duas vezes, quando foi campeão em 2016 e 2018.

E2GAiAfWEAU8CZh

Posteriormente, apresentado ao Atlético-MG em 2021, o jogador chegou vindo da Europa. Sobretudo, o Galo não sabia o que era levantar o troféu do Campeonato Brasileiro há 50 anos e mais uma vez Tchê Tchê estava lá. Ao fim das 38 rodadas, o atleta ajudou o alvinegro a erguer o título da principal competição nacional.

Tchê Tchê vai repetir o feito?

Se Tchê Tchê de fato for um amuleto, podem entregar a taça para o Botafogo. Apresentado como reforço do Glorioso em 2021, após o clube passar pela transição da SAF, o jogador demorou a conquistar um lugar na equipe titular. No entanto, na temporada atual, o meia é peça fundamental no plantel de Bruno Lage. Ocupando a liderança da Série A com 11 pontos de vantagem, o alvinegro carioca pode ser campeão do Brasileirão após 28 anos de espera.

Na temporada atual com a camisa do Botafogo, Tchê Tchê participou de 47 partidas, marcou dois gols e contribuiu com quatro assistências. Os duelos disputados ocorreram entre Campeonato Carioca, Sul-Americana, Copa do Brasil e Série A. No mais, o meio-campista pode se consagrar pela quarta vez como campeão do Campeonato Brasileiro.

Comentários estão fechados.