Ex-jogador campeão por Atlético e Cruzeiro revela preferência pelo Galo
A rivalidade entre Cruzeiro e Atlético-MG é uma das mais emblemáticas do futebol brasileiro. Na história dos clubes, alguns jogadores tiveram o privilégio de vestir as camisas dos dois times. Um deles, Maicosuel, contou que apesar de ter passado por grandes equipes, tem preferência por suas conquistas com o manto alvinegro.
Com rodagens por vários clubes brasileiros e internacionais, Maicosuel tem boas memórias de quando defendeu o Galo em suas duas passagens. De acordo com o Diário do Atlético, o ponta esquerda revelou que em Minas Gerais, mesmo tendo vestido a camisa do Cruzeiro, foi o alvinegro que mais marcou sua carreia.
O Atlético-MG foi o lugar onde eu fui mais vencedor e onde eu criei identificação. Minhas filhas falam que são Galo, têm a blusa do clube. Conquistei 1 Copa do Brasil, 2 estaduais e 1 Recopa vai ficar para sempre na minha memória.
Trajetória no Atlético-MG e outros clubes
Revelado nas categorias de base do Guarani, Maicosuel teve passagens por diversos clubes brasileiros. Em territória nacional vestiu as camisa de: Atlético Sorocaba-SP, Paraná, Cruzeiro, Botafogo, Desportivo Brasil, Palmeiras, Atlético-MG, Grêmio e São Paulo. Por outro lado, no exterior, o ponta jogou no Hoffenheim (Alemanha), Udinese (Itália) e Sharjah FC (Emirados Arábes).
Se aposentando dos gramados em 2020, Maicosuel pendurou as chuteiras com três títulos de destaque conquistados. Sobretudo, com as vestes do Atlético-MG, o ponta esquerda ergueu uma Copa do Brasil (2014) e uma Recopa Sul-Americana (2014). No mais, também foi campeão da competição continental com a camisa do Grêmio, em 2018.
Comentários estão fechados.