Ex-jogador do Atlético assina contrato com o Verdão para 2024
A Chapecoense confirmou a contratação do lateral-direito Maílton para a próxima temporada. Vale lembrar que o atleta, que teve uma passagem discreta pelo Atlético, já defendeu as cores do “Verdão do Oeste” no ano passado e permanecerá no clube até novembro de 2024.
O defensor que foi uma das primeiras contratações do Galo para 2020. Vindo do Operário-PR, onde ganhou destaque na Série B com quatro gols em 28 jogos, o jogador, então com 21 anos, gerou grandes expectativas na Massa.
Entretanto, sua passagem com a camisa preta e branca foi breve, acumulando apenas 11 jogos e um gol marcado. Apesar do vigor físico, Maílton não conseguiu se firmar sob o comando do venezuelano Rafael Dudamel e posteriormente com o argentino Jorge Sampaoli.
Sem oportunidades no time principal do Atlético, em 2021, ele foi emprestado ao Coritiba, onde enfrentou uma lesão complicada e teve dificuldades de render em campo. No ano seguinte, o lateral foi cedido ao Metalist, clube da Ucrânia, e durante o segundo semestre do ano passado, o time europeu optou por adquirir em definitivo seus direitos.
Em decorrência do conflito entre Ucrânia e Rússia, Maílton foi cedido por empréstimo à Chapecoense, onde participou de 14 partidas. No início deste ano, o jogador foi transferido para a Ponte Preta, que competiu na Série B do Campeonato Brasileiro, encerrando a temporada em 15º lugar.
Outro ex-Atlético na Chapecoense
Além de Mailton, a Chapecoense também anunciou a contratação do meia Marlone, outro que teve uma rápida passagem pelo Atlético. O jogador chegou ao clube em 2017 com boas expectativas, foi campeão mineiro, mas realizou apenas 19 jogos, com três gols marcados.
Comentários estão fechados.