Ex-jogador do Atlético é o mais novo reforço do Santos

Após ser rebaixado pela primeira vez em sua história, o Santos iniciou seu planejamento para retornar à elite do futebol brasileiro. Sobretudo, nesta sexta-feira (29), o alvinegro anunciou a contratação de Rómulo Otero, ex-jogador do Atlético-MG. O venezuelano deixou o Aucas, do Equador, para assinar vínculo com o Peixe válido por um ano.

A princípio, o contrato ainda não foi colocado à mesa, uma vez que o meia realizará os exames médicos ao longo do dia. Contudo, a torcida santista comemorou o anúncio no perfil oficial do clube, uma vez que Otero possui um vasto currículo de clubes defendidos. É válido destacar que o jogador não trará custos adicionais ao Santos, uma vez que estava em fim de acordo com o Aucas.

Revelado com a camisa do Caracas, da Venezuela, não demorou muito para Otero despertar a atenção de outros clubes. Em resumo, o meia conta com passagens por Huachipato (CHI), Al-Wehda (ARA), Cruz Azul (MEX), Atlético-MG, Corinthians e Fortaleza, até chegar ao Aucas, em março de 2023.

Como resultado de suas habilidades em campo, o novo reforço do Santos conquistou a Taça Venezuela (2014) e Segunda Divisão Venezuelana Apertura (2010). No entanto, com a camisa do Galo os feitos foram coroados com dois Campeonatos Mineiros (2017 e 2020).

Santos de olho em outro jogador do Galo

Fora dos planos do Atlético Mineiro, Eduardo Vargas pode estar próximo de deixar Belo Horizonte. Com a informação de que o Galo colocaria o jogador na vitrine da próxima janela de transferência, o Santos se interessou pelo chileno. De modo geral, o Peixe negocia com a diretoria do Maior de Minas em busca de valores acessíveis para a realidade paulista.

O alvinegro paulista irá se desfazer de alguns jogadores para suprir vagas e carência com a chegada de alguns nomes. Nesse ínterim, o nome cobiçado pelo Peixe continua sendo o de Vargas, que recebe mensalmente do Galo a quantia de R$ 750 mil.

Pensando em se livrar do gasto quase milionário, o Atlético-MG deseja vender Eduardo Vargas, mas aceita uma negociação por empréstimo. Sendo assim, o Santos tenta selar um acordo para os valores da contratação serem plausíveis com os cofres do time rebaixado. Por outro lado, é válido destacar que os paulistas ainda não colocaram uma proposta oficial na mesa do Galo.

Na temporada atual, o camisa 11 disputou 31 partidas entre Campeonato Mineiro, Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão. Como resultado de seus esforços, o jogador de 34 anos marcou três gols e contribuiu com uma assistência.

Comentários estão fechados.