Ex-jogador do Atlético-MG expõe bastidores do rebaixamento de 2005

Em 2005 o Atlético-MG viveu um dos piores momentos de toda a sua história. Afinal, com uma péssima campanha no Brasileirão, pela primeira vez, a equipe foi rebaixada para a Série B do Campeonato Brasileiro.

A propósito, em uma entrevista ao Superesportes, o ex-zagueiro Lima, que esteve presente na equipe que caiu para a Segunda Divisão, falou sobre os motivos que levaram a equipe a descer para a Série B.

“Acho que o clube passava por uma reestruturação extracampo muito grande, problemas políticos. Acredito que aquilo interferiu muito dentro de campo. Em tantos anos de futebol, eu fico atento a essas questões. Se fora de campo as coisas não estão organizadas ou caminhando para alguma situação de mudança do clube, isso reflete dentro de campo”, explicou.

No entanto, apesar dos problemas extra campo, Lima não tirou a culpa dos jogadores que estavam no elenco na época. Além disso, falou sobre a pressão em cima dos jovens da base que buscavam espaço no clube.

“Claro que nós, atletas, também temos nossa parcela de culpa. O grupo poderia ter tido mais compromisso com o clube, com o torcedor. Foi um ano muito difícil, principalmente para nós meninos, que estávamos subindo, no contexto de cobrança, em que as coisas não estavam acontecendo. Foi muito difícil, uma situação muito pesada”, lamentou Lima.

Cargo no Atlético-MG

Agora com 37 anos de idade, Lima voltou em fevereiro deste ano para o Galo, mas para exercer outra função. Afinal, o ex-zagueiro é auxiliar técnico do time Sub-17 do Atlético-MG

Comentários estão fechados.