Ex-jogador do Cruzeiro provoca Atlético-MG sobre pênaltis marcados

0

Ronaldo Giovanelli esteve presente em um dos programas do 3º tempo, da Band. O ex-goleiro que atuou no Corinthians por 10 anos seguidos é considerado o melhor goleiro tecnicamente a ter atuado na posição na história do clube.

Atualmente atuando como comentarista, citou no programa, dentre outros assuntos, sobre os pênaltis distribuídos para o Palmeiras e ao Galo. Inclusive, no jogo antes da transmissão do programa, o Palmeiras teve um pênalti assinalado ao seu favor em seus respectivos jogos. Provocado por Milton Neves, Ronaldo trouxe sua opinião à tona na TV:

“É mais difícil mesmo dar pênaltis para o Corinthians. Estamos falando de seis pênaltis pro Palmeiras e seis para o Galo. Estão numa briga maravilhosa. Até o fim do ano, vão dar 50 pênaltis para cada um. É pênalti pro Galo e pro Palmeiras. Jogo difícil, o juiz já com a mão no ouvido: ‘a mamãe Leila tá no VAR’? Pênalti!” – disse Ronaldo Giovanelli.

Atlético supera número de pênaltis de Flamengo de 2020

O Atlético-MG conquistou o título do Campeonato Brasileiro 2021, após derrotar o Bahia de virada por 3 a 2. O primeiro gol do Galo foi marcado por Hulk, de pênalti, levando o Galo para a reação. Foi o 11º pênalti marcado para o clube nessa edição da competição do brasileiro.

Segundo o “Transfermarkt”, com a marcação, o Galo se tornou o campeão com mais pênaltis marcados a seu favor nas últimas 10 edições do Campeonato Brasileiro. Porém, superou por apenas um gol o Flamengo de 2020, campeão daquele ano.

O vencedor do Campeonato Brasileiro que menos teve penalidades marcadas desde 2012 foi o Palmeiras, em 2016. Foram apenas quatro pênaltis. Dos pênaltis marcados, os times com o melhor aproveitamento das cobranças foram: o Fluminense de 2012, o Corinthians de 2015 e o Palmeiras de 2016. Todos converteram 100% delas.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Flamenguistas Não Aguentam E Rejeitam Ídolo Do Atlético-MG Saiba Em Quais Jogos Guilherme Arana Deve Desfalcar O Galo Craque Internacional Deixa O Atlético-MG Na Mão E Se Oferece Para Rival Aceitaria De Volta? Ídolo Do Atlético-MG Está Sem Clube E Pode Voltar De Graça Cuca, Jesus Ou Outro? Torcida Do Galo Elege Favorito Para Substituir El Turco