Ex-jogador do Galo detona Messi, CR7 e Romário e crava ser melhor do que todos

Durante uma entrevista concedida na última segunda-feira (26) ao programa ‘MunDu Meneses’, da ESPN, o ex-lateral-esquerdo do Galo, Fábio Santos, afirmou ser superior a Romário, Cristiano Ronaldo e Lionel Messi em cobranças de pênaltis. Vale ressaltar que ele errou apenas cinco de 39 batidas ao longo de sua carreira.

“Tem que valorizar, pô. O único pênalti que eu estudei, eu errei. (O segredo) são as táticas, os toques. Tô brincando. Treino. Tem que treinar muito. Eu treinava bastante. Tinha as minhas táticas. Mas, mais que treino, tem que ter emocional. Você tem que estar com a mente bem tranquila, porque é coisa de maluco”, disse Fábio Santos.

O defensor que encerrou sua carreira na última temporada, aos 38 anos, e durante mais de duas décadas como jogador, passou por clubes renomados do futebol brasileiro, como São Paulo, Cruzeiro, Santos, Grêmio, Corinthians e o próprio Atlético. Ao longo de sua trajetória, conquistou títulos importantes, como do Mundial de Clubes (2x), Libertadores (2x) e Campeonato Brasileiro (2x).

Passagem pelo Galo

Fábio Santos ingressou no Galo em junho de 2016 e rapidamente conquistou a titularidade na lateral-esquerda do time, e manteve essa posição até o início de 2020, quando Guilherme Arana foi contratado. Com a chegada do novo reforço, ele perdeu espaço na equipe, e sob o comando de Jorge Sampaoli, participou de apenas sete jogos, mas apenas em dois deles foi titular.

Durante sua passagem pelo Atlético, o lateral participou de 216 jogos, encontrando as redes adversárias em 20 ocasiões, além de vencer dois estaduais (2017 e 2020). Além de suas contribuições em campo, ele era conhecido por sua conduta profissional exemplar e por manter ótimas relações com seus colegas na Cidade do Galo ao longo dos mais de quatro anos de clube.

Comentários estão fechados.