Ex-jogador do Galo é convocado por Diniz para a Seleção Brasileira

O Galo já conta com o lateral-esquerdo Guilherme Arana na Seleção Brasileira, e agora, acrescentará mais um jogador com histórico no clube. Após o empate de 1 a 1 com a Venezuela e a lesão de Danilo, o treinador Fernando Diniz optou por Emerson Royal, ex-jogador do Atlético e atualmente atuando pelo Tottenham, da Inglaterra.

O lateral teve uma breve, porém significativa passagem pelo Galo em 2018. Ele disputou somente 23 partidas pelo clube, entre maio e dezembro daquele ano, e no início de 2019, foi transferido para o Barcelona por uma quantia de 12 milhões de euros.

“No Atlético, fui muito feliz. Cheguei no Atlético com pouco tempo de profissional. Foi rápida, mas marcante a minha passagem. Me adaptei ao clube e à forma de jogar do clube muito rapidamente. Eu sai do Atlético com a sensação de que um dia tenho que voltar. Mas ainda não, ainda não (risos)”, disse Emerson Royal, em 2021, ao Canal Camisa 21.

Emerson que ingressou no Galo após se destacar na Ponte Preta, e sua estreia ocorreu em um clássico contra o Cruzeiro, com o Alvinegro vencendo por 1 a 0. O defensor marcou seu único gol pela equipe durante a vitória por 5 a 2 sobre o Sport.

Diniz barra Arana na Seleção Brasileira

Titular no empate com a Venezuela, Arana será opção no banco de reservas no duelo com o Uruguai. Diniz acabou optando por Carlos Augusto, da Inter de Milão, da Itália, para o setor questionado da Seleção Brasileira.

“Dá um frio na barriga, mas dá mais vontade. É o sonho de todo jogador estar ali, jogar na Seleção, vou tentar agarrar a oportunidade ao máximo”, disse Carlos Augusto.

Comentários estão fechados.