Ex-jogador do Galo passa por perrengue e grava vídeo com tiros e explosões
O lateral-direito Alex Silva, ex-jogador do Galo, conquistou um importante título ao lado da equipe mineira, buscando a primeira Copa do Brasil em 2014, ao lado do elenco. No entanto, agora com 28 anos, segue sem a possibilidade de sair de um hotel em Cartum, capitão do Sudão, já que há quatro dias iniciou um conflito que deixa a população aterrorizada.
O atleta conhecido pela Massa Atleticana, além de outros brasileiros, chegaram ao país há três meses, com o intuito de defender a camisa do Al-Merreikh. São nove brasileiros que chegaram para o elenco, contanto atletas e profissionais da comissão técnica do time, que enfrenta conturbada situação. Em entrevista ao ‘ge’, Alex Silva pôde compartilhar a sensação de estar trancado no prédio onde mora.
“Ninguém esperava que isso podia acontecer. Pela janela, a gente vê a correria, carros de guerra passando… E os caças passam bem baixo, mas graças a Deus o prédio não está no meio do confronto. Só ouve bomba explodindo o dia inteiro, tiro”, revelou o jogador.
Alex revela triste situação vivida no Sudão
Para registrar um vídeo para a entrevista, Alex se surpreendeu ao ver da janela do hotel, às margens do Rio Nilo, mais uma bomba se espalhando pelo local. “Isso aqui eu tô filmando agora, tá vendo ali, é o Rio Nilo, e do outro lado está tendo os tiroteios. (Bomba explode). Agora, olha isso, agora! Por isso não é bom ficar aqui, porque nunca sabe onde vai explodir as bombas”, garantiu.
Além da tragédia que acontece do lado de fora, de acordo com informações do jogador, não há energia e eles ainda contam o auxílio de um gerador. Mesmo assim, a energia pode ser cortada a qualquer momento, e os itens básicos já não estão em grande quantidade.
Comentários estão fechados.