Ex-jogador do Galo quase foi vítima de desastre assustador

O atacante João Figueiredo, revelado nas categorias de base do Galo, “escapou” de um terremoto de magnitude 7,8 que deixou mais de seis mil mortos entre Turquia e Síria. Isso porque, o jogador mora em Gaziantep, onde atua pelo time de mesmo nome, mas não estava presente na cidade – uma das mais afetadas pelo desastre com mais de 2.300 mortes.

O jogador estava na Antália, cidade no sul da Turquia, que fica a 500 quilômetros de Gaziantep, mas mesmo assim, revelou ter sentido o tremor. Mehmet Kasapoglu, ministro dos esportes da Turquia, ordenou que as competições esportivas sejam suspensas.

Foi um livramento. Senti um pouco do tremor em Antália, acordei com o lustre balançando, mas nada aconteceu. Já até estou acostumado. Mais tarde, de manhã cedo, minha mãe me ligou desesperada, meus amigos, até aqui mesmo da Turquia queriam saber onde eu estava“, disse o jogador de 26 anos, que está no Gaziantep desde 2021, onde é muito querido pela torcida, com bons números na Turquia.

Passagem pelo Atlético

Com a camisa preta e branca, João Figueiredo fez apenas cinco partidas como profissional, entre 2016 e 2017. No seu primeiro ano, jogou três partidas do Campeonato Brasileiro e curiosamente todas ficaram empatadas. Veja:

  • 29/05/2016 – Vitória-BA 1 x 1 Atlético – Campeonato Brasileiro
  • 01/06/2016 – Atlético 1 x 1 Fluminense-RJ – Campeonato Brasileiro
  • 05/06/2016 – Sport-PE 4 x 4 Atlético – Campeonato Brasileiro

No ano seguinte, o atacante jogou apenas duas partidas, sendo ambas pela Florida Cup – derrota para o Bayer Leverkusen, por 1×0, e vitória sobre o Tampa Bay Rowdies-EUA, por 2×0. Ainda em 2017, jogou o Campeonato Brasileiro de Aspirantes pelo Atlético, tendo marcado um gol em sete jogos.

Comentários estão fechados.