Ex-jogador do Galo revela treta entre o volante Allan e Jorge Sampaoli
Nos últimos dias, a Massa do Galo se surpreendeu com a possibilidade de se despedir de um grande nome do ‘Triplete Alvinegro’ de 2021, já que o volante Allan está nos planos do Flamengo, agora comandado pelo técnico Jorge Sampaoli. O atleta está longe dos gramados, enfrentando a recuperação de uma lesão por estresse na coluna, mas em breve deve passar por fase de transição.
O treinador argentino esteve ao lado de Allan entre 2020 e 2021, quando comandou o próprio Atlético. Sampaoli foi responsável por forçar grande parte do elenco que se tornou campeão do Mineiro, do Brasileiro e da Copa do Brasil, e era conhecido por sua exigência em relação à contratações. No entanto, sua energia também era evidente dentro dos gramados e nos treinamentos, dividindo opiniões.
Em entrevista ao Charla Podcast, o lateral-direito Guga, ex-jogador do Galo, comentou os bastidores entre Allan e Jorge Sampaoli. “O que o Allan sofreu com ele é absurdo. A gente fazia muita saída de bola, aí dominava, ajeitava, pra tocar. Aí ele falava “Allan, Allan, você é dois toques”. Se o Allan desse o terceiro ele falava “parou parou”, e voltava. Aí o Allan ficava puto né”, disse Guga.
Coudet deseja contar com Allan para o ano
No entanto, para muitos torcedores, foi justamente a exigência do treinador que deixou Allan mais experiente em campo. Para o técnico Eduardo Coudet, o volante não é uma possibilidade de venda, especialmente por contar com um elenco curto para o ano. O diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano, deixou claro que não gostaria de perder uma peça tão importante quanto o jogador.
Mesmo com a consciência da importância de Allan em campo, o Atlético enfrenta uma terrível situação financeira, e pode acabar liberando o jogador, uma hora ou outra. Mesmo assim, a prioridade é encontrar uma negociação para o exterior, para não reforçar nenhuma equipe brasileira. Para o ‘ge’, o volante não se importaria em deixar o time mineiro, buscando novos ares.
Comentários estão fechados.