Ex-jogador do Galo rompe o ligamento e perde a temporada

A torcida do Vasco recebeu uma notícia desanimadora. Após um exame de imagem, o clube carioca confirmou que o volante Jair, ex-Galo, sofreu uma grave lesão no joelho, o que o tornará um desfalque para o técnico Ramon Díaz.

O meio-campista sofreu a lesão durante o primeiro tempo do empate sem gols contra o Flamengo no último domingo (4), e foi diagnosticado com ruptura do ligamento cruzado anterior. Como resultado, é esperado que ele perca a maior parte da temporada, com um período de recuperação estimado entre oito a dez meses.

“O volante Jair sofreu uma entorse no joelho esquerdo durante a partida contra o Flamengo, no último domingo (4). Ele passou por exames de imagem nesta segunda-feira, onde foi diagnosticado com ruptura do ligamento cruzado anterior. O atleta já iniciou tratamento com os profissionais do Departamento de Saúde e Performance e passará por cirurgia nos próximos dias. Desejamos uma plena recuperação ao nosso camisa 8! #ForçaJair”, informou o Vasco.

O lateral-esquerdo Guilherme Arana demonstrou solidariedade ao atleta, enviando-lhe uma mensagem de apoio. Os dois jogadores foram companheiros de equipe no Galo entre o começo de 2020 e o começo de 2023.

Passagem no Galo

Jair chegou ao Galo em 2019, vindo do Sport, em uma negociação que envolveu um montante final de R$ 1,6 milhão, mas grande parte desse valor foi compensada pelo perdão da dívida que o Sport tinha com o Alvinegro. O saldo restante foi liquidado com o perdão da dívida dos pernambucanos com o próprio jogador.

Com a camisa preta e branca, o ex-camisa 8 realizou 171 jogos, tendo marcado 13 gols e realizado 11 assistências. Além disso, ele venceu seis títulos: três estaduais (2020, 2021 e 2022), Campeonato Brasileiro (2021), Copa do Brasil (2021) e Supercopa do Brasil (2022).

Comentários estão fechados.