Ex-jogador do Galo solta o verbo para defender Abel Ferreira

Procópio Cardoso, ex-treinador e jogador do Galo, recorreu às redes sociais para expressar seu apoio ao técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, após a equipe alviverde sofrer mais uma derrota no Campeonato Brasileiro. Na rodada passada foi para o Bahia, e nessa, para o Botafogo.

Após o término da partida e o apito final do árbitro, Abel foi flagrado deixando o campo sem cumprimentar Luís Castro, técnico do Botafogo, seu compatriota. Essa atitude gerou críticas nas redes sociais, porém, recebeu o apoio de Procópio, que se pronunciou em defesa do treinador palmeirense.

“O pessoal usa qualquer coisa pra esculhambar o Abel. Ele é um ser humano, profissional correto e dedicado que está preocupado com o seu time. Tudo que ele faz é motivo para tentar diminuí-lo. As pessoas não aceitam o sucesso dele”, escreveu em seu Twitter.

Apesar de ter conquistado todos os títulos disputados pelo Palmeiras no Brasil e na América, o português tem sido alvo constante de críticas devido ao seu comportamento explosivo em diferentes momentos. Recentemente, após uma partida contra o Atlético, o comandante foi flagrado em um momento de fúria, quando tomou o celular de um jornalista, mas posteriormente, se desculpou pelo ato.

Abel fala sobre possível “pausa” na carreira

Após assumir o comando do Palmeiras em outubro de 2020, Abel Ferreira pode encerrar sua passagem pelo clube ao final de 2024, quando seu contrato atual expira. Ontem, durante coletiva de imprensa após a derrota para o Botafogo, o lusitano deixou em aberto a possibilidade de não renovar o vínculo e mencionou a ideia de tirar um “ano sabático” para dedicar-se à sua família.

Vale lembrar que ele já conquistou oito títulos desde que desembarcou no Brasil. São dois estaduais, duas Libertadores, uma Copa do Brasil, um Brasileirão, uma Recopa Sul-Americana e uma Supercopa do Brasil.

Comentários estão fechados.