Ex-jogador do Galo, Tchô, anuncia sua aposentadoria
Revelado nas categorias de base do Galo, o meia Tchô anunciou a aposentadoria do futebol aos 35 anos, por meio de seu Instagram. Apesar de não ter virado o jogador que todos esperavam, o ex-meia teve uma carreira sólida e considerada por ele como vitoriosa.
“Estou aqui para anunciar o fim de mais um ciclo maravilhoso e vencedor. Sou muito grato a Deus. É uma alegria imensa ter alcançado todos esses objetivos, ter feito tantas amizades, conseguido títulos, vitórias e derrotas, obviamente. Mas considero uma carreira vitoriosa, de sucesso. Chego ao fim de carreira, mas nossa vida é assim, quando se fecha um ciclo, abre outro“, iniciou.
Pelo Atlético foram 84 partidas e seis gols marcados entre 2005 e 2009. O agora ex-jogador conquistou a Série B do Campeonato Brasileiro em 2006, e o Campeonato Mineiro em 2007 com a camisa alvinegra.
“Sou muito feliz por tudo que consegui, por tudo que Deus me proporcionou, tantos lugares e pessoas conhecidas, emoções vividas. Estou aqui para dar graças a Deus por isso e dizer que me sinto vitorioso por ter conquistado tudo isso e jogado em grandes equipes. Obrigado ao futebol e a todos que torcem por mim. Vamos para outro ciclo“, completou.
Proposta do Milan
A carreira de Tchô poderia ter sido bem diferente de acordo com o próprio jogador. Em entrevista ao Cachorrada Podcast, do canal Camisa Doze, o ex-jogador revelou que o Galo recusou uma oferta do Milan quando ainda era das categorias de base do clube.
Na época o Atlético recusou a oferta italiana apostando em ganhos futuros com o atleta. Porém, em 2008 sofreu uma grave lesão que atrapalhou sua evolução.
Comentários estão fechados.