Ex-Seleção não poupa palavras sobre situação de atleta do Galo

O lateral-esquerdo Filipe Luís, do Flamengo, revelou que teve uma conversa com Guilherme Arana após a notícia que o atleta do Galo não iria conseguir disputar a Copa do Mundo do Catar. Vale lembrar que o experiente jogador já passou por uma situação semelhante em 2010.

“Muito triste, eu vivi o que o Arana viveu em 2010. Eu quebrei a perna, perdi a Copa do Mundo. É um momento em que me senti sem chão, não conseguia entender por que estava acontecendo aquilo”, falou Filipe. “Um jogador desse nível, o que o Arana veio fazendo… Era um jogador praticamente garantido na Copa do Mundo, eu acredito que sim. E acabou perdendo a Copa do Mundo. É muito triste. Eu falei com ele e tenho certeza que ele vai poder dar a volta por cima”, completou.

O camisa 13 do Atlético acabou tendo uma lesão multiligamentar, comprometendo os ligamentos cruzado posterior e colateral medial, além de ruptura no menisco medial e na cartilagem. O médico do clube e da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, trouxe mais detalhes.

“Por se tratar de uma lesão complexa e grave como essa, o prazo de recuperação do jogador é mais longo, a gente vai ter que ter mais paciência, muita calma e acompanhá-lo frequentemente para prever o tempo de recuperação. Estamos trabalhando pesado e forte, o atleta está imbuído de se envolver no tratamento para que possa se recuperar o quanto antes”, informou.

Dodô deve ser o substituto de Arana

Como informado, Guilherme Arana não joga mais esse ano pelo Galo, e o substituto deverá ser Dodô, que disputa posição com o polivalente Rubens. O jogador falou sobre seu ano e das expectativas para o resto da temporada.

“Esse ano, para mim, tem sido terrível. Também tive uma lesão grave no início do ano. Fiquei muito tempo fora. A reabilitação foi até mais longa do que eu esperava, mas infelizmente faz parte. Estou com a expectativa alta. Sinceramente é como se a temporada iniciasse para mim agora”, disse Dodô.

Comentários estão fechados.