Ex-técnico do Atlético fica furioso e ataca profissional da imprensa
O venezuelano Rafael Dudamel, ex-técnico do Atlético, perdeu a paciência com um jornalista durante uma entrevista coletiva após o jogo do Atlético Bucaramanga, da Colômbia. Na última quarta-feira (28), o time venceu o Santa Fé por 3 a 1 na terceira fase da Copa da Colômbia e avançou na competição.
Na coletiva, um jornalista o indagou sobre a situação do zagueiro Carlos Henao. O repórter perguntou se o jogador estava fora devido a uma lesão ou se havia algum conflito com o técnico que o impedia de jogar – vale ressaltar que ele não participa das partidas desde o dia 11 de agosto.
Dudamel ficou irritado com a situação e teve uma discussão com o jornalista. O ex-Galo reagiu de forma irônica e afirmou que, segundo o raciocínio do repórter, ele teria conflitos pessoais com todos os jogadores que não foram convocados para a partida.
“Gosto de falar de futebol, não gosto de fofoca, se você gosta de fofoca, monte um salão de cabeleireiro. Henao não veio por uma decisão técnica. Ele não está lesionado, está liberado, mas foi uma decisão técnica”, disse Dudamel.
Passagem pelo Atlético
O venezuelano esteve à frente do Atlético por menos de dois meses. Contratado no início de 2020, ele foi demitido no final de fevereiro após a humilhante eliminação do time para o Afogados da Ingazeira na Copa do Brasil.
Sob a direção de Dudamel, o Galo disputou apenas dez partidas, com quatro vitórias, quatro empates e duas derrotas, resultando em um aproveitamento de 53,33% dos pontos. A eliminação citada e a queda para o Unión, da Argentina, na primeira fase da Copa Sul-Americana foram fatores negativos para o treinador.
Comentários estão fechados.