Ex-técnico do Atlético surpreende e é anunciado em clube da Série C
O Remo divulgou na última quinta-feira (23) a contratação de Rodrigo Santana como seu novo treinador. Ele, que já teve passagem pelo Atlético, assumirá o comando técnico do clube paraense na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro.
O técnico assumirá o lugar de Gustavo Morínigo, treinador paraguaio demitido após o empate por 0 a 0 contra o Tombense no Estádio Baenão, em Belém. Após cinco rodadas disputadas na Série C, o Leão Azul acumulou apenas quatro pontos, resultantes de uma vitória, um empate e três derrotas, e durante esses jogos, a equipe marcou três gols e sofreu seis.
“O clube do Remo anuncia a contratação do seu novo treinador para o restante da temporada: Rodrigo Santana! Natural de Santos-SP, o novo técnico azulino tem 41 anos e tem passagens por São Carlos, Juventude-SP, Uberaba, URT, Atlético Mineiro, Avaí, Coritiba, Confiança, Rans Nusantara (Indonésia), Vaca Díez (Bolívia) e Athletic. Seja muito bem-vindo ao Rei da Amazônia!”, escreveu o Remo.
Passagem no Atlético
Devido ao seu desempenho destacado na URT, Rodrigo Santana conquistou uma oportunidade significativa em sua carreira no Atlético. Inicialmente, ele assumiu a função de coordenador técnico da equipe sub-20, e posteriormente, passou a treinar a equipe júnior e a atuar como auxiliar técnico no time principal.
Quando Levir Culpi foi dispensado pelo Galo em 11 de abril de 2019, o técnico assumiu o comando de forma temporária. Decorridos 17 jogos, a diretoria do clube decidiu efetivá-lo como treinador.
Durante seus sete meses à frente do Atlético, Rodrigo Santana dirigiu a equipe em 41 partidas, conquistando 18 vitórias, seis empates e sofrendo 17 derrotas. O time chegou às semifinais da Sul-Americana e às quartas de final da Copa do Brasil.
Comentários estão fechados.