Ex-técnico do Galo, Cuca bate o martelo sobre futuro

Cuca é o maior treinador da história do Galo, comandante das conquistas da Copa Libertadores de 2013, do Campeonato Brasileiro de 2021 e da Copa do Brasil de 2021, o professor marcou para sempre seu nome na história do clube.

Mesmo assim, ele optou por deixar o Atlético no final de 2021 para se dedicar a sua família. Desde então, o treinador tem passado seus dias em sua casa em Curitiba, mas nos últimos dias passou ater seu ventilado no Internacional, no Flamengo e na Seleção Brasileira.

O ex-comandante alvinegro está livre no mercado após ter pago sua multa rescisória com o Atlético no valor de R$2,5 milhões. Apesar disso, em entrevista à Espn, Cuca afirmou que não pretende assumir nenhum time por agora, mas sim se preparar mais para o restante de sua carreira:

“Vou para a Europa no meio do ano. França, Itália e Inglaterra. Vou me preparar ainda mais para o futuro.”

Técnico do Galo tem aproveitamento superior ao de Cuca

Antonio Mohamed chegou no Atlético com a dura missão de substituir o técnico Cuca, multicampeão com o clube e muito querido pelo elenco. Apesar da grande pressão, o Turco vem se saindo bem e além de muito querido pelos jogadores, já conquistou dois troféus em 2022.

El Turco já tem um aproveitamento impressionante no comando do Galo: em 16 jogos são 13 vitórias, 2 empates, 1 derrota e 2 títulos. Um aproveitamento de 84,4%. Em 2021 Cuca, que foi campeão Mineiro, Brasileiro e da Copa do Brasil, teve aproveitamento de 75,6%.

 

Comentários estão fechados.