Ex-técnico do Galo deve se tornar rival no Campeonato Mineiro de 2023

O primeiro desafio do ano para a maioria dos clubes, é o Campeonato Estadual, e em Minas Gerais, é responsável por projetar grandes rivalidades do futebol brasileiro. Já focado no planejamento para 2023, duas equipes vem acompanhando os passos do ex-técnico do Galo, Rodrigo Santana. Ipatinga e Pouso Alegre acompanham a situação do treinador, e podem desejá-lo para seus projetos.

Ainda em outubro, Rodrigo esteve em conversas com representantes do Ipatinga, em um restaurante. Em contato com o Superesportes, o técnico revelou que a conversa inicial foi para conhecer o os planos e os desejos do clube para 2023. Na temporada seguinte, a equipe do Ipatinga atuará pelo Módulo I do Campeonato Mineiro, e deve se preparar para grandes confrontos.

“Eles me chamaram para jantar e nós conversamos como o Ipatinga iria iniciar o ano. Batemos um papo legal, mas não decidimos nada. Só entendi as intenções deles e qual é o projeto deles para o Mineiro”, contou”. “O projeto interessa quando a equipe é bem competitiva, se o Ipatinga vier forte, tiver um investimento e montar um time bom. Eu falei, e eles falaram que iam ver o que eles iam ter de recurso, porque ainda não tinham definido seus patrocinadores”, explicou Santana.

Técnico revela sondagens para Campeonato Mineiro

Contudo, mesmo demonstrando interesse, o “pedido” de investimento no elenco, pode ser um fator negativo, diante da atual realidade do clube, e suas limitações. O treinador revelou que após as conversas, o clube não entrou mais em contato, e o assunto se estagnou sem decisões. Logo, sobre o Interesse do Pouso Alegre, a situação ainda é mais indefinida.

“Foi só uma sondagem do Pouso Alegre. Ninguém do clube me ligou. Somente empresários ligados ao clube”, revelou Rodrigo. “Só perguntaram se eu teria interesse. Falei que sim. Eles também estão mais ou menos nesse caminho de tentar definir o orçamento para a próxima temporada”, disse o treinador.

Comentários estão fechados.