Ex-técnico do Galo rasga elogios à promessa da base

Um dos poucos pontos positivos de 2022 na Cidade do Galo, o prata da casa Rubens se firmou no elenco principal, chegando a disputar 43 partidas na temporada. Desde que começou a ser usado na lateral esquerda, com Turco, o jogador tem sido opção para o Atlético.

O ex-treinador da base do Galo, Valadares não poupou elogios ao atleta. “Ele fechava como um volante e chegava na frente como um meia. Verdadeiro box-to-box. As 3 funções do jogo, fazer gol, dar assistência e roubar bola, ele foi um dos melhores do campeonato”.

Marcos Valadares esteve no clube desde 2019, quando chegou para substituir Leandro Zago. No Galinho, ele conquistou o título de campeão brasileiro de 2020 da categoria. O substituto foi Bernardo Franco, que treinava o Furacão.

Rubens se destacou na temporada e despertou o interesse de clubes europeus, o principal deles Fenerbahçe, da Turquia, que de acordo com o portal Haber 7 busca um nome jovem e acessível para ocupar o lado esquerdo da defesa a partir da retomada da temporada, encontrando em Rubens a opção ideal. Ainda segundo o portal, os turcos já teriam entrado em contato com o estafe de Rubens, que teria se mostrado receptivo à essa primeira abordagem

O jogador também recebeu elogios do diretor do Galo. Caetano acredita em um grande futuro para o jogador de 21 anos no futebol. Versátil, o meio-campista de origem já foi acionado em diversas funções no time profissional do Atlético.

“Ele tem potencial. Tem força, tem velocidade. Eu só penso que, pela escassez de laterais no futebol mundial, acho que ele pode vir a ser muito mais valorizado jogando na beirada do que por dentro. Ele tem valência física exigida para jogar do lado. Agora, quando você vai para dentro, acaba congestionando. É um setor muito congestionado”, avaliou Rodrigo Caetano.

Comentários estão fechados.