Ex-técnico do Inter viabilizou chegada de El Turco ao Galo

0

Antonio Mohamed foi escolhido para suceder Cuca no Atlético Mineiro, após meses de busca e de negociação mal sucedidas, o Turco chegou à Cidade do Galo com o objetivo de manter o Alvinegro entre os melhores times do Brasil. O que poucos sabem é que Mohamed é extremamente próximo de Eduardo Coudet, que treinou o Internacional em 2020. Antes de aceitar a proposta do Galo, ele ligou para seu amigo para entender mais sobre a realidade do futebol brasileiro. Em entrevista ao Olé, da Argentina, o treinador comentou sobre o fato:

“Me marcou que o futebol brasileiro é muito competitivo, que você joga a cada dois dias, que a imprensa é muito forte como na Argentina, assim como a torcida. Você ganha dois jogos e está em cima, perde dois jogos e está em baixo. Mas estamos acostumados com isso… Eu disse a ele: ‘me diga algo novo, Chacho, pare de brincar’. Ele deixou claro para mim que ‘concentre-se, jogue, saia do avião, jogue de novo’, e assim por diante. É uma nova logística que eu tenho que aprender. O número de jogos que são jogados por ano aqui é impressionante.”

Mohamed também afirmou ter recebido propostas de outros clubes incluindo um brasileiro, mas que não se sentiu convencido:

“Tive uma proposta em dezembro de outro clube brasileiro, mas não me convenci. Depois tive da Argentina, do México…Consegui ir onde Miguel Russo está agora (Al-Nassr, da Arábia Saudita), ele tinha o contrato quase assinado, mas também não foi feito. E o Atlético apareceu: primeiro o Rodrigo Caetano, diretor esportivo, e depois a diretoria, porque tem que passar por um funil mais difícil do que entrar na NASA (risos).”

El Turco valoriza plantel do Galo

O Atlético Mineiro conta com grades estrelas internacionais em seu plantel e por conta disso, sofre com desfalques nas datas FIFA, quando vê um número grande de atletas serem convocados para servirem suas seleções. Para a próxima rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo, o clube terá os desfalques de Guilherme Arana e Diego Godín. Embora em outros países os campeonatos sejam pausados nessas datas, isso não acontece no Brasil, algo que gera muitas críticas dos profissionais da área. Antonio Mohamed, treinador do Galo, preferiu não reclamar do calendário brasileiro e fez questão de elogiar seu plantel quando pergunto sobre os desfalques:

“Sabemos que isso irá acontecer, por isso temos um plantel largo para poder fazer substituições em desfalques. Tanto nessa situação, quanto no jogo de hoje. Entraram Nacho, Dylan e Savarino, e ajudaram a equipe para ganhar. Se faltam jogadores por Data Fifa, não é problema.”

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Flamenguistas Não Aguentam E Rejeitam Ídolo Do Atlético-MG Saiba Em Quais Jogos Guilherme Arana Deve Desfalcar O Galo Craque Internacional Deixa O Atlético-MG Na Mão E Se Oferece Para Rival Aceitaria De Volta? Ídolo Do Atlético-MG Está Sem Clube E Pode Voltar De Graça Cuca, Jesus Ou Outro? Torcida Do Galo Elege Favorito Para Substituir El Turco