Ex-treinador do Galo entra na justiça para tirar mala de dinheiro do Craque Neto

O técnico Jorge Sampaoli chegou ao Galo ainda em 2020, participando de uma reformulação ao elenco, indicando a contratação de cerca de onze atletas para o profissional, além de liberar outros 18. O treinador revelou participação significativa na formação do time que venceu o ‘Triplete Alvinegro’ em 2021, já nas mãos de Cuca. No entanto, atualmente veste a camisa do Flamengo, e ainda divide opiniões.

O treinador vive dias intensos no futebol brasileiro, e tem seu nome ligado ao pedido de indenização por danos morais, no valor de R$ 500 mil, sobre o apresentador Craque Neto, da Band. A situação se desenvolveu após uma fala do ex-jogador no programa ‘Baita Amigos’, no dia 17 de abril, e no ‘Os Donos da Bola’, no dia 18 do mesmo mês. Neto afirmou que Sampaoli era racista, uma acusação gravíssima.

O apresentador garantiu que o atual técnico do Flamengo era racista e maltratava funcionários em passagem pelo Santos. Contudo, os profissionais do time desmentiram a confusão. Assim, Sampaoli entrou com uma ação, exigindo uma retratação de Neto, já que a fala se desenhou em um programa para milhares de brasileiros. Agora, o pedido segue na 1ª Vara da Justiça de São Paulo.

Neto não procura Sampaoli após acusação

Inicialmente, as informações foram compartilhadas pelo portal F5 e confirmadas pelo Estadão. A ação feita por Sampaoli iniciou em junho, e o treinador exigia apenas uma explicação pública de Neto, diante de grave acusação em um programa. No entanto, como informou o advogado Raphael Feitosa Fisori, foi necessário seguir um novo rumo para o processo, já que o apresentador não se manifestou.

“Não tivemos outra alternativa. O advogado de Neto, seja por meio da assessoria, seja por meio da Bandeirantes, não entrou em contato com a gente. Já que eles não estão preocupados com a situação, temos de encontrar um modo de a situação ganhar mais visibilidade”, revelou o advogado ao portal ‘Estadão’.

Comentários estão fechados.