Ex-treinador do Galo mete a colher em mais novo reforço do clube

A situação do Galo no Campeonato Mineiro parece que voltou aos eixos, mas para a torcida para de pegar no pé de Felipão e companhia é necessário sacramentar o quinto título consecutivo do estadual. Enquanto isso, o departamento de futebol do Atlético-MG tenta sacramentar a contratação de Robert Santos, meia que pertence ao Athletic e é bem avaliado pelo ex-treinador alvinegro Rodrigo Santana.

Em entrevista cedida à Itatiaia, o ex-comandante do Galo falou sobre as expectativas como foi o primeiro contato com Robert Santos ao chegar no Athletic, no início de 2024. Na análise do treinador, o garoto tem todas as qualidades necessárias para fazer com que o time de Felipão corra, mas que alguns pontos precisam ser melhorados ao longo do tempo.

– “Robert é um menino de apenas 20 anos, que ainda não tinha uma experiência profissional. Ele estava há um ano em casa, parado, sem jogar. Então é normal a falta de ritmo, às vezes o peso não está o ideal, e isso dificulta mais. Eu já havia analisado as características dele por vídeo. No primeiro dia que chegou, veio como uma aposta” – iniciou Santana.

O que se esperar no Galo?

Apesar de alguns detalhes precisarem de ajuste, uma vez que o jogador terá pela frente parceiros como Hulk e Paulinho, o ex-treinador do Galo também rasgou elogios a Robert. No entanto, a mudança necessária para a evolução go garoto de 20 anos foi colocada na conta de Felipão.

– “Com o elenco recheado que tem o Atlético, ele será muito potencializado. E com o Felipão, que é um monstro para entrar na mente dos jogadores, dará muito certo. Ele sentirá um pouco a pressão, mas se entrar para compor o elenco, entrar aos poucos e entender o Atlético, com o tempo irá desenvolver. Fiquei muito feliz e desejo que tenha muito sucesso” – concluiu o técnico.

Comentários estão fechados.