Ex-volante do Galo rompe contrato na Europa e está pronto para voltar ao clube
O volante Léo Sena, ex-Galo, está de saída do Lokomotiv Plovdiv, da Bulgária, e por isso, está livre no mercado em 2024. Com isso, talvez seja uma boa oportunidade para trazê-lo de volta, já que sua primeira passagem não foi boa.
Vale lembrar que o jogador foi adquirido pelo Atlético junto ao Goiás em junho de 2020, envolvendo uma transação de aproximadamente R$ 4 milhões, mas sua passagem por Minas Gerais foi marcada por uma participação limitada, com apenas três jogos disputados. Posteriormente, foi emprestado ao Spezia apenas quatro meses após sua chegada.
Durante o período de empréstimo ao Spezia, o atleta participou de 19 partidas, convencendo o clube italiano a efetuar sua compra. Os italianos desembolsaram 1,25 milhão de euros ao Galo, equivalente a cerca de R$ 8,1 milhões na época, pagos em duas parcelas – o clube ainda manteve 10% dos seus direitos.
Ex-Galo passou por momento difícil
Léo Sena que ficou afastado do futebol profissional por exatos dois anos, três meses e 19 dias, e voltou a atuar apenas em setembro. Durante sua passagem pelo Spezia, o ex-Galo contraiu Covid-19 e enfrentou complicações relacionadas à doença.
O atleta sofreu de miocardite, uma inflamação no tecido muscular do coração (miocárdio) que resulta na morte desse tecido, o que o impediu de participar de partidas. Após um extenso período de recuperação, ele foi contratado pelo Lokomotiv Plovdiv.
“Depois de 2 anos 3 meses e 19 dias, voltei a fazer o que mais gosto. Só Deus, minha família e meus amigos sabem o que passei em todo esse período, mas nunca desisti, sempre tive fé. Graças a DEUS estou de volta, mais forte, com a cabeça boa e com muita vontade de vencer. Obrigado meu Deus!!!”, disse Léo Sena.
Comentários estão fechados.