Ex-Zagueiro do Barcelona abre o jogo e revela proposta do Atlético-MG

Com a infelicidade do início de uma guerra envolvendo Ucrânia e Rússia, os atletas brasileiros receberam a oportunidade de romper o vínculo com clubes dois dois países. Alguns, tiveram a oportunidade de voltar ao Brasil, e outros foram apenas sondados, como é o caso de Marlon. Junior Alonso, zagueiro que fez parte do ano glorioso do Atlético-MG em 2021, conseguiu voltar à equipe, e fica até dezembro.

Marlon, cedeu uma entrevista ao ‘Fora de Jogo Podcast’, e contou sobre os clubes que recusou. Ex zagueiro do Fluminense e do Barcelona, recebeu algumas sondagens de clubes, como Flamengo, Atlético-MG, Internacional e o ex-clube, o Tricolor; além do Sporting.

“Assim que eu cheguei da guerra, três times brasileiros fizeram consulta com o meu empresário, logo de primeira, que foram Internacional, Atlético-MG e Flamengo. Depois de um tempo, apareceu o Fluminense, o Sporting, mas estou treinando, mantendo a forma, até pra quando me reapresentar para a pré-temporada, não estar mal fisicamente”, comentou.

Atlético ainda está em busca de um zagueiro

Após muitas especulações, Marlon decidiu revelar o real motivo de não ter aceitado nenhuma proposta, e foi mais simples do que muitos imaginavam; a vontade de estar com a família foi maior do que qualquer valor oferecido. O atleta de 26 anos, Foi revelado no próprio Fluminense, ainda nas categorias de base, e logo foi vendido para o gigante Barcelona, em 2016.

“Por estar voltando de uma guerra, eu optei em ficar mais próximo da família. Fiquei seis anos sem esse convívio próximo e então, hoje em dia, eu estou aproveitando cada segundo com eles como sem fosse o último”, explicou Marlon.

Com a abertura da janela de transferências no meio do ano, o Atlético já está procurando novamente um zagueiro para reforçar sua equipe, e dar continuidade ao trabalho vitorioso de 2021. Renovou contrato com Réver na última terça-feira, mas acompanha as movimentações de Juan Jesus, do Napoli, e Jemerson, revelado no clube.

Comentários estão fechados.