“Existe a possibilidade de acordo”. GE traz quentinha sobre conversas de Coudet com o Galo

Após extensas negociações e intensas deliberações internas, Galo e Eduardo Coudet estão próximos de encerrar sua relação sem a aplicação de uma multa rescisória, que poderia ser exigida por ambas as partes. Veja o que uma fonte disse ao Globo Esporte: “Existe a possibilidade de acordo amigável“.

Desde o final do jogo contra o RB Bragantino, no último sábado (10), Coudet retornou à Argentina. No vestiário após a partida, ele fez um discurso que foi interpretado pelos jogadores, dirigentes e pelo clube como uma despedida, dando a entender que estava se demitindo.

Diante dessa situação, havia a informação de que o Atlético iria exigir uma compensação financeira do argentino pela rescisão contratual, que estava prevista para durar até dezembro de 2024. De acordo com as apurações do ge, o valor da multa seria em torno de R$ 16,7 milhões – esse montante seria baseado nos salários remanescentes do treinador e seus auxiliares.

Por parte do Galo, foi realizada uma avaliação interna na área jurídica para analisar a viabilidade de receber a multa rescisória. O clube havia convocado uma entrevista coletiva com o presidente Sérgio Coelho e o CEO Bruno Muzzi, para falar sobre o assunto, mas foi cancelada de última hora – apesar de não revelar o motivo, tudo indica que se trata de uma nova perspectiva em relação à possibilidade de cobrar a multa.

Próximos passos

Enquanto o clube está em negociações para finalizar oficialmente a rescisão do contrato com o “hermano”, o nome de Bruno Lage, treinador português de 47 anos que está atualmente sem clube, continua sendo fortemente cogitado. Vale lembrar que o próximo desafio da equipe será contra o Fluminense, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 21 de junho.

Comentários estão fechados.