Fábio em esquema de aposta? Torcida do Galo provoca ídolo do Cruzeiro
A semana do futebol brasileiro está bastante movimentada, com vários jogadores com envolvimento em esquema de apostas em jogos das Séries A e B do Brasileirão. A torcida do Galo aproveitou a situação para provocar o goleiro Fábio, um dos maiores ídolos da história do Cruzeiro. Veja:
Apesar das brincadeiras nas redes sociais, o assunto é extremamente sério. Inclusive, o zagueiro Vitor Mendes, que pertence ao Atlético e está emprestado ao Fluminense, teve seu nome citado pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO) na Operação Penalidade Máxima II.
Inclusive, o defensor foi afastado das atividades do time carioca, e ainda não se sabe o que sucederá de seu futuro. Como Vitor possui contrato com o Alvinegro até o final de 2024, ambas equipes vem discutindo internamente o que fazer mediante a situação.
Tanto o Fluminense quanto o Galo afirmam que não possuem envolvimento com o caso, ocorrido quando o jogador estava no Juventude, e, portanto, não estão em risco. No entanto, os clubes estão acompanhando o processo. Embora a assessoria de Vitor Mendes tenha sido procurada, ele ainda não se pronunciou.
O caso
De acordo com as conversas pelo WhatsApp, o zagueiro teria sido pago para receber um cartão amarelo durante uma partida pelo Juventude contra o Fortaleza, válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro no ano passado. Na ocasião, lhe foi prometido uma bonificação de R$ 35 mil.
O Ministério Público possui evidências que indicam que o jogador recebeu um pagamento de R$ 5 mil através de um PIX da empresa “BC Sports Management”, cujo sócio Bruno Lopez está preso preventivamente e é apontado como um dos líderes da quadrilha. Além disso, existem registros de conversas no aplicativo de mensagens em que ele cobra o pagamento restante do acordo que foi feito.
Comentários estão fechados.