Falou mal de jogador do Galo e acabou saindo da Band
Em 2020, durante o programa “Os Donos da Bola” de Minas Gerais, o volante Jair, do Galo foi duramente criticado pelo jornalista Léo Gomide durante o intervalo do programa. “Esse Jair é uma bosta. Jair é um dos piores jogadores do Atlético”, disse o jornalista. Após a declaração, Gomide postou uma retratação em seu Twitter.
“Me desculpo primeiramente com o ser-humano Jair e também com o atleta. Desculpas também à instituição e aos torcedores. Tal fato serve como aprendizado sobre postura como profissional e maneira de lidar com o ofício. Neste momento não há muitas justificativas. Desculpe! Durante a edição do Os Donos da Bola desta sexta-feira utilizei uma palavra inapropriada para me referir ao atleta Jair. Tal comentário, que é inaceitável e nunca foi do meu feitio em qualquer análise, foi feito durante o intervalo, mas o mesmo é transmitido online e captado”, publicou.
Vale lembrar que em maio deste ano Léo Gomide pediu demissão da Band, juntamente com outros colegas. Os jornalistas não aceitaram uma cláusula de exclusividade que a Band Minas queria colocar no contrato.
Confira a nota de repúdio da assessoria de Jair
“No programa Os Donos da Bola da Band-MG desta sexta-feira (06/03/2020) o atleta Jair, por nós representado, foi pessoalmente ofendido pelo ” Repórter Esportivo” Leo Gomide. Palavras como “o Jair é um b#%@a” e “um dos piores jogadores do Brasil” nos causa um misto de tristeza e indignação. Às vésperas de um clássico, tais palavras soam como uma afronta pessoal, de tom inexplicável e desproporcional contra um jogador do Clube Atlético Mineiro. Em tempos de luta contra o desrespeito a atletas profissionais, seja em estádios de futebol, com atos racistas, seja em palavras proferidas sem qualquer dose de responsabilidade contra um pai de família, condutas como esta não podem ser sanadas por um simples pedido de desculpas. A Band, enquanto um canhão de audiência esportiva e alcance de mídia, deve rever o conceito de seus subordinados. E nós enquanto representantes do atleta e pessoa, Jair, tomaremos as medidas cabíveis.“
Comentários estão fechados.