Falou na lata: Gabriel Milito admite ter feito cobranças ao elenco do Atlético

Pela primeira vez desde abril, o Atlético conseguiu manter sua defesa intacta em dois jogos consecutivos. De acordo com a avaliação do técnico Gabriel Milito, o time mostrou progresso na defesa nos confrontos contra o CRB e o Cruzeiro.

“Eu falei, quando tomávamos gols, que eu sofro quando a equipe toma gols. Não é a nossa ideia, não é a ideia dos jogadores. Quando isso acontece, há de se detectar o problema. Uma vez detectado o problema, temos de compartilhá-lo com os jogadores por meio das imagens. Isso não se pode discutir – as imagens estão aí. E depois, trabalhar isso na semana”, disse Gabriel Milito.

Nas recentes entrevistas coletivas, o argentino insistiu que as falhas defensivas do time não estavam ligadas ao esquema tático adotado. Por isso, nas últimas sessões de treino, ele concentrou-se em reforçar os conceitos defensivos do sistema implementado, principalmente através da análise de vídeos.

Depois, Gabriel Milito reconheceu que ainda há margem para melhoria no Galo, mas expressou confiança no rumo que o grupo está seguindo. Ele assegurou que continuará fazendo ajustes para elevar o desempenho da equipe.

Atlético busca classificação

O Atlético retornará ao campo nesta terça-feira (13), às 21h30, para enfrentar o San Lorenzo-ARG na partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. O jogo será realizado no Estádio El Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires.

O Galo obteve a segunda melhor campanha da fase de grupos do torneio, ficando atrás apenas do River Plate. O Alvinegro liderou o Grupo G com 15 pontos, acumulando cinco vitórias e uma derrota ao longo da fase.

Vale ressaltar que o duelo de volta acontece no dia 20. A partida também será as 21h30, na Arena MRV.

Comentários estão fechados.