Falta muito pouco para o Atlético anunciar acerto com craque do futebol ucraniano
Ao comando do técnico Eduardo Coudet, o Atlético terá uma longa temporada pela frente, e já se classificou para dois desafios extremamente importantes para o ano, principalmente em relação à motivação. Por cumprir uma agenda extensa, o treinador se mostra atento às necessidades do time, e define prioridades para não contar com grandes surpresas ao passar das rodadas.
Assim, dentro de seu planejamento, a diretoria do Atlético corre contra o tempo para ampliar o empréstimo do atacante Pedrinho, jogador que foi aproveitado em 13 jogos, se desdobrando entre Libertadores e Campeonato Mineiro, mas possui acordo com o Galo apenas até junho de 2023. No ano anterior, sofreu lesão muscular na parte posterior da coxa direita, com ruptura do tendão.
Assim, não conseguiu demonstrar seu futebol com a camisa alvinegra, e revelou seu desejo em permanecer no time. Na atual temporada, recuperado da lesão, iniciou o ano como titular de Coudet, e pode ser extremamente útil diante dos compromissos. No entanto, Pedrinho pertence ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e só foi possível vir ao Galo, devido à guerra contra a Rússia.
Empresário de Pedrinho comenta sondagens
Seu empresário, Will Dantas, comentou sobre as consultas pelo jogador, e deixou claro que sua tentativa será pela permanência no Galo: “Consultas? Existem! Todo jogador bom tem consulta, isso não quer dizer nada. A minha palavra eu dei e manterei. Se depender de mim, Pedrinho ficará no Atlético com vocês, a palavra é direta e reta. Não tem curva”.
Desde que chegou, Pedrinho viverá sua primeira final vestindo a camisa alvinegra, e enfrentará o América, dono da segunda melhor campanha do Campeonato Mineiro. No último sábado (18), o Galo derrotou o Athletic em 1 a 0, com gol de Hulk, e encara o confronto de ida da decisão no próximo dia 1º abril.
Comentários estão fechados.