Faltou o Atlético-MG convidar esse craque para o jogo das lendas
O nome do ex-zagueiro/volante Gilberto Silva foi um dos mais lembrados pela torcida do Atlético-MG na lista dos “esquecidos” no segundo evento de inauguração da Arena MRV, o “Lendas do Galo”. O campeão da Libertadores tem problemas na Justiça com o clube.
Em uma ação movida em 2015, Gilberto alega ter sofrido um acidente de trabalho durante sua passagem, o qual impactou negativamente sua recuperação física. Além disso, o ex-jogador também cobra do clube o pagamento de premiações relacionadas à conquista da Copa Libertadores de 2013, assim como vencimentos que seriam devidos até o período de sua recuperação.
Apesar disso, o ex-atleta está na história alvinegra, tendo feito 122 jogos e anotado nove gols. Além da Copa Libertadores citada, ele ainda venceu o Campeonato Mineiro em duas oportunidades (2000 e 2013).
Patric homenageado
Mesmo não fazendo parte dos jogadores convidados para o evento, o lateral-direito Patric marcou presença como torcedor na Arena MRV. Atualmente atuando pelo Itabirito, o defensor compareceu às arquibancadas do estádio e foi calorosamente ovacionado pela Massa.
O jogador fez parte do elenco do Galo de 2011 a 2020, mas durante esse período foi emprestado a clubes como Ponte Preta, Avaí, Náutico, Vitória, Coritiba e Sport. Com a camisa preta e branca foram 181 partidas e 11 gols marcados, além de dois estaduais (2015 e 2020) e uma Florida Cup (2016).
“O Galo é minha casa, é onde eu vivi os maiores períodos da minha vida. E vou continuar vivendo. Aqui, já renovei o contrato mais de três vezes, com três presidentes. Inúmeros treinadores já passaram por aqui. Eu amo esse lugar aqui, me sinto muito bem aqui, sou querido e amado por todos”, disse em 2019, em entrevista exclusiva ao Superesportes.
Comentários estão fechados.